DSC00316
Cervejaria Bierland atenderá normalmente neste final de ano
19 de dezembro de 2016
Natal-2016-566.20
Feliz Natal
23 de dezembro de 2016
Exibir Tudo

Witbier harmoniza perfeitamente com o verão

02

 

Hoje é o primeiro dia do verão. Com a chegada da estação mais quente do ano, o melhor é optar por pratos mais leves e refrescantes para as refeições. E as saladas são uma aposta certa para o dia a dia, pois são nutritivas e ideais para uma alimentação balanceada.

Nos dias de temperaturas mais altas, uma deliciosa cerveja é perfeita para acompanhar as refeições. Por isso, a dica é a Bierland Witbier, que harmoniza com saladas cítricas, salada tropical (com folhas verdes e frutas), peixes e frutos do mar. Inspirada nas clássicas versões do estilo belga de cervejas de trigo, possui alta fermentação, é aromática e saborosa, de coloração amarelo claro e ligeiramente turva, com destaque para as notas cítricas provenientes do uso de raspas de casca de laranja e especiarias na sua composição – como o coentro. Essas características tornam-na leve e refrescante. Uma cerveja de verão!

Confira abaixo uma receita de salada que harmoniza com a nossa Bierland Witbier:

 

SALADA TROPICAL

 

INGREDIENTES:

Alface americana

1/2 maço pequeno de rúcula

½ xícara de chá de abacaxi cortado em cubos

¼ de chá de azeitonas cortadas

Uma manga grande, descascada e cortada em tiras

2 kiwis cortados em rodelas finas

Uma cenoura média ralada

¼ de xícara de castanha, nozes ou amendoim cortado (opcional)

50g de ricota ou gorgonzola em pedaços (opcional)

7 tomates-cerejas cortados ao meio (se não tiver tomate-cereja pode colocar um tomate grande cortado em tiras)

Folhas de manjericão a gosto

500g de peito de frango ou de peru desfiado

¼ de cebola picada

2 dentes de alho picado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Azeite a gosto

 

COMO FAZER:

Tempere o frango como de costume, com sal, pimenta-do-reino, os temperos e reserve dentro da geladeira por pelo menos 30 minutos. Para facilitar, pode temperar de um dia para o outro. Higienize bem as frutas, hortaliças e verduras. Desfie o peito de frango ou de peru. Aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente, doure a cebola e o alho, depois passe o frango para refogar. Quando estiver pronto, reserve. Corte as frutas, a alface, a rúcula, os tomates, as azeitonas, o queijo, as castanhas e rale a cenouras. Misture tudo em uma tigela junto com o molho preferido. Depois acrescente o peito de frango desfiado e misture tudo delicadamente. O peito de frango ou peito de peru desfiado é opcional, mas adiciona proteína e aumenta a sensação de saciedade. No final, acrescente as folhas de manjericão. E bom apetite!

02