_MG_7584
Bierland inicia produção da cerveja vencedora do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro
28 de novembro de 2016
foto
Cervejas Bierland na ceia de Natal
9 de dezembro de 2016
Exibir Tudo

Vencedor do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland acompanha brasagem da sua cerveja na fábrica da Bierland

12

O vencedor do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, Flávio Domingues, esteve na fábrica da Bierland nesta semana para participar, ao lado da equipe da cervejaria, de uma atividade muito especial: a brassagem da cerveja Mush Porter, feita a partir da sua receita. De estilo Baltic Porter, a nova cerveja da Bierland será lançada em março do ano que vem, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau.

Para Flávio, que veio de Poços de Caldas (MG), a receptividade e a abertura dada por toda a equipe da Bierland possibilitou o acompanhamento efetivo de todas as etapas de produção da Baltic Porter. “Pude participar ativamente do processo, sob supervisão deles. O que mais me chamou a atenção foi a preocupação em manterem a formulação original, sendo fiéis ao máximo na fabricação da cerveja, mesmo em larga escala. Foi uma oportunidade muito interessante para a troca de experiências e aprendizados! A expectativa é que em breve a Mush Porter seja lançada e possa agradar aos mais exigentes apreciadores de cervejas artesanais!”, destaca o vencedor do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland. A brassagem de um lote da nova cerveja aconteceu na última terça-feira (29).

O Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland acontece desde 2012 e tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros por meio da troca de informações, além de valorizar a produção artesanal e contribuir para o empreendedorismo cervejeiro.

Confira algumas fotos da brassagem da cerveja de estilo Baltic Porter:

1234