Bolinho_de_KassleABREr
Prato do Boteco Bierland vence concurso e é eleito o Melhor Prato Popular de Boteco
24 de maio de 2016
Bierland-Bock
Bierland Bock está de volta ao mercado
24 de maio de 2016
Exibir Tudo

Sugestões do Boteco Bierland para o Festival de Botecos

Boa comida e boa cerveja são a combinação perfeita. Durante o Festival de Botecos, que inicia nesta quinta-feira (12), em Blumenau, além das excelentes cervejas, o Boteco Bierland vai oferecer três pratos, que harmonizam perfeitamente com algumas cervejas Bierland.

O Bolinho de Kassler recheado de Chucrute Branco, eleito o melhor Prato Popular de Boteco do festival, pode ser combinado com a Bierland 1516, uma cerveja de estilo Rauchbier e de edição limitada. “As notas defumadas do kassler fundem-se com as notas defumadas da Bierland 1516, uma clássica Rauchbier, proporcionando uma saborosa harmonização por semelhança”, destaca o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich.

Já o Mini Pastel de Carne seca com Tomate Seco e Queijo Mussarela é perfeito para harmonizar com a Bierland Pilsen, premiada com medalha de ouro no concurso South Beer Cup de 2014, e considerada uma cerveja leve e refrescante.

Para degustar junto com a Costelinha Suína Frita servida com Polenta Frita e Queijo Parmesão, Yuri indica a Bierland American IPA, pois a força e potência do lúpulo desse rótulo se encontra com a gordura contida na costelinha e polenta frita. “Uma harmonização por contraste que quebra a gordura do prato e limpa o palato convidando para um próximo gole”, explica o sommelier.

O Festival de Botecos segue até o dia 14, no Parque Vila Germânica.

Horário

12 de maio: 19h à 1h
13 de maio: 19h às 2h
14 de maio: 19h às 2h

Sugestoes-do-Boteco