3 colocado
Entrevista: Medalhista de bronze no concurso Bierland garante que também participará da próxima edição
19 de outubro de 2016
Concurso_facebook
Bierland divulga estilo da próxima edição do Concurso Cervejeiro Caseiro
31 de outubro de 2016
Exibir Tudo

Participação da Bierland na Oktoberfest foi um sucesso!

oktober
oktober

A 33ª edição da Oktoberfest, considerada a maior festa alemã das Américas, chegou ao fim e a cervejaria Bierland comemora o sucesso de mais uma participação no evento. Pelo 12º ano, a cervejaria esteve presente na festa com dois pontos de vendas interno e um externo. Neste ano, a Bierland ofereceu quatro estilos de chope (Pilsen, Vienna, American IPA e Weizen), além dos coquetéis de vinho branco e vinho tinto. No total, foram comercializados cerca de 185 mil copos de chopes e coquetéis, número 13% que o registrado no evento em 2015.

Para o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger, a participação na Oktoberfest 2016 trouxe resultados excelentes. “Ficamos muito satisfeitos com o evento neste ano. Acreditamos que o aumento nas vendas se deu, principalmente, pelo grande movimento de pessoas nos fins de semana à tarde, algo que aumentou consideravelmente nesta edição do evento”, comenta. Krueger destaca ainda o fato de que, pela primeira vez, o número de chopes especiais vendidos (Vienna, IPA e Weizen) foi superior ao chope pilsen, considerado o mais tradicional. “A Oktoberfest vem passando por evoluções a cada ano e o fato de termos vendido mais chopes especiais demonstra o público qualificado que frequenta a festa e a mudança de perfil de consumo do evento”, conta.

Festa do Imigrante

O mês de outubro também marcou, pelo segundo ano seguido, a participação da Bierland na Festa do Imigrante, realizada em Timbó entre os dias 7 e 12 de outubro. “A participação neste evento também foi excelente e ficamos muito felizes em poder participar de mais uma grande festa da nossa região”, destaca Eduardo. A festa comemora o aniversário de colonização do município fundado em 1869 e também tem como objetivo resgatar e preservar as tradições dos colonizadores, envolvendo bailes, danças folclóricas, desfiles típicos, apresentações musicais, esportivas e recreativas, além da gastronomia típica alemã, italiana e brasileira.

Foto: Jaime Batista