C ervejas de excelência só com ingredientes de qualidade. Aqui na Bierland, todos eles são selecionados cuidadosamente para garantir a melhor cerveja para você!
arabesco-reto

Malte

Obtido através da malteação por cereais, o malte utilizado na na produção das cervejas Bierland é cuidadosamente obtido a partir da cevada, que, dependendo da variedade e da forma como é trabalhada, garante características únicas a cada estilo da bebida. A Vienna, por exemplo, utiliza três tipos distintos de malte, que garantem um sabor ainda mais especial. O trigo também é um malte bem utilizado pela Bierland, na produção de um dos estilos mais tradicionais da cervejaria: o Weizen. O malte influencia na cor, sabor, corpo e no aroma da cerveja.
MALTE1
arabesco-reto
LUPULO3

Lúpulo

O lúpulo é uma planta trepadeira, cujas flores fêmeas possuem resinas amargas e óleos essenciais, que conferem à cerveja amargor, sabor e aromas que remetem ao cítrico, herbal, frutado, floral e condimentado. O seu cultivo é muito delicado e os de melhor qualidade são cultivados em regiões frias. Além de selecionar os lúpulos de melhor procedência, a Bierland cultiva o seu próprio pé de lúpulo na fábrica. Pode-se dizer que este ingrediente é o tempero da cerveja. Existem variadas espécies de lúpulo, algumas trazendo características mais intensas de amargor e outras com maior caráter aromático.
arabesco-reto

Levedura

As leveduras nada mais são do que micro-organismos que transformam o açúcar presente no mosto em álcool, gás carbônico e outros subprodutos da fermentação. Eles basicamente são divididos em duas famílias: as de alta fermentação (Ale) e as de baixa fermentação (Lager). Embora todo levedo faça basicamente o mesmo trabalho, as características do produto obtido após a fermentação diferem em função de pequenas diferenças de metabolismo, o que faz com que o produto final apresente aromas e sabores distintos.
LEVEDURA
arabesco-reto
AGUA2

Água

Presente em 90% da cerveja, a qualidade da água utilizada na fabricação da cerveja é essencial para o resultado do produto. Antigamente, as características minerais da água de determinados lugares tinham grande influência na qualidade da cerveja que seria produzida ali. Hoje existe tecnologia para tratamento de água para deixa-la de acordo com as necessidades da cervejaria.