2
Beber cerveja aumenta os níveis de vitamina
10 de fevereiro de 2017
11
Releitura clássica da torta de nozes americana com a Imperial Stout é receita do Sommelier da Bierland
16 de fevereiro de 2017
Exibir Tudo

Existe um tipo de copo para cada cerveja

c-witbier_b

Para uma boa degustação da cerveja artesanal, é necessário também sentir todos os aromas e sabores que ela proporciona. Para isso, ela deve ser servida no copo ideal para o seu estilo, o que permite maior apreciação de todas as suas características: aromas, sabores, corpo e espuma. É grande a variedade de copos para cerveja, cada um desenhado para proporcionar uma experiência sensorial mais completa em uma degustação.

 

Confira abaixo:

– Copo tipo Pokal: Também conhecido como Footed Glass ou Taça, o Copo Pokal é cada dia mais usado para servir cerveja, possivelmente pela elegância que confere.

CERVEJA BIERLAND PILSEN

c2-pilsen

CERVEJA BIERLAND BLUMENAU (Cerveja Sazonal comemorativa ao aniversário de Blumenau)

c2-blumenau

– Copo tipo Weizen: Ideal para cervejas do tipo Weiss – de trigo. Permite que se admire o corpo e a cor da cerveja, e a expansão do creme. Comprido e com a boca mais larga do que a base. Alto, o copo de 500ml acomoda todo o conteúdo da garrafa, permitindo servir corretamente a cerveja deste estilo, incluindo a espuma e as leveduras que ficam no fundo do recipiente.

CERVEJA BIERLAND WEIZEN

 c2-weizen

– Copo tipo Pint (ou Becker): Ideal para cervejas do tipo Bitter Ales, Pale Ales, Porters e Stouts. Tem um desenho simples e funcional – o estreitamento da base e o anel do topo facilitam o empilhamento de copos, evitando que eles fiquem presos e quebrem. Comporta grande quantidade de cerveja – 568ml.

CERVEJA BIERLAND ENGLISH PALE ALE

c2-paleale

CERVEJA BIERLAND AMERICAN RED ALE

c2-american

CERVEJA BIERLAND VIENNA

c2-vienna

CERVEJA BIERLAND AMERICAN IPA

 c2-ipa

– Copo tipo Tulipa: Mais elegante, versátil, com formas arredondadas, copo ideal para cervejas com bastante espuma, como as Strong Ales Belgas. Seu formato ajuda na captura dos aromas e na estabilidade da espuma. Indicado para os estilos Belgian Ales, Tripels, Lambics, Flandres Oud Bruin e Oude Red Ales, Saisons, Bière de Garde, American IPAs e Bocks.

 

CERVEJA BIERLAND BELGIAN BLOND ALE

c2-belgian

CERVEJA BIERLAND STRONG GOLDEN ALE

 c2-strong

 

– Copo tipo Snifter (ou Conhaque): É como o copo usado para conhaque. Indicado para cervejas fortes, como Barley Wines, Eisbock e Imperial Stouts. Ótimo para capturar os aromas, permitindo agitar a cerveja em movimentos rotativos leves. Ele ajuda na manutenção da espuma.

CERVEJA BIERLAND RUSSIAN IMPERIAL STOUT

c2-russian

– Copo tipo Tumbler: Utilizado para as cervejas do tipo Witbier, que não formam muito creme. Robusto e pesado, é mais difícil de ser quebrado.

CERVEJA BIERLAND WITBIER

c-witbier_b

– Copo tipo Lager: Esse copo contribui para a formação e manutenção da espuma. É ideal para as cervejas do tipo Pilsen, American Lager, Dunkel, Schwwarzbiers e Vienna Lager.

 

CERVEJA BIERLAND BOCK (Cerveja Sazonal de Inverno)

c2-block