primeiro-lugar-concursoBierlandpq
Entrevista com Vinicius Carpentieri, de Florianópolis – 1º lugar
25 de abril de 2016
Exibir Tudo

Bierland dobra produção de chope e traz novidades para a Oktoberfest 2015

Bierland_Oktoberfest_2pq

A contagem regressiva para a Oktoberfest, que acontece de 7 a 25 de outubro, em Blumenau (SC), já começou há alguns meses para a cervejaria artesanal Bierland. Para garantir o chope da festa, a produção mensal está em 100% da capacidade.
Uma das novidades para a festa desse ano é o chope American IPA (India Pale Ale). A cerveja foi lançada em agosto e para a Oktoberfest terá a versão em chope. Além dele serão comercializados os chopes Pilsen, Weizen, Vienna e o coquetel de vinho. “Serão 12 mil litros do chope American IPA e 12 mil litros do Vienna, além da produção dos demais”, revela o sócio da Bierland, Eduardo Krueger.
Essa é a 11ª participação da Bierland na Oktoberfest e esse ano estará presente com dois pontos de vendas dentro dos pavilhões e um externo. Para reforçar a equipe e garantir o bom atendimento, cerca de 50 pessoas estão sendo contratadas para trabalhar temporariamente na festa junto a Bierland.

De Blumenau para o mundo
Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa Bierland de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 12 cervejas entre as de linha e sazonais.
Entre as cervejas de linha estão a Pilsen, Weizen, English Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Belgian Blond Ale, Russian Imperial Stout, Strong Golden Ale, American IPA e Witbier. As sazonais são a Bock e a Blumenau.
Em doze anos de atividades, a Bierland já uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, já são 91 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Em setembro, a Bierland foi eleita a Cervejaria do Ano da América do Sul, pelo International Beer Challenge 2015 – Desafio Internacional da Cerveja. “São premiações que, além de atestarem a excelência de nossos produtos, contribuem para a evolução permanente da cultura cervejeira em nosso país”, afirma Krueger.
Para o sócio, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.
As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland
A fim de reconhecer o talento dos cervejeiros caseiros brasileiros, estimular a evolução e a qualidade da produção caseira de cerveja, a Bierland realiza o Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland. Já foram quatro edições, que revelaram cervejeiros caseiros de diversos estados. “É uma forma de fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros através da troca de informações e construção do conhecimento coletivo”, conta Kuerger.
O estilo escolhido para o 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, que será em 2016, é o Baltic Porter. O sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, explica que esse estilo é encorpado e macio. “A Baltic Porter é marcada por várias camadas de sabor, o que a torna um estilo excepcionalmente complexo”, aponta Holbrich.

Redes sociais
Presente nas redes sociais, a Bierland traz informações a fim de promover a cultura cervejeira, falar dos produtos e novidades da marca. As plataformas são também uma oportunidade de contato e troca de ideias com os apreciadores da cerveja. Acompanhe em:
facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland

bierland oktoberfest 1
Bierland_Oktoberfest_2
Bierland_Oktoberfest_3