Cerveja-e-frutos-do-mar
Cerveja e frutos do mar são ótima combinação para o verão
10 de maio de 2016
festival_brasileiro_da_cerveja_2016pq
Bierland participa do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau
12 de maio de 2016
Exibir Tudo

Edital do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland será divulgado em fevereiro

Atenção, cervejeiros caseiros! No dia 1º de fevereiro, a Bierland dará a largada para mais uma edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland com a divulgação do edital. O documento com todas as informações necessárias para a 5ª edição do concurso poderá ser conferido a partir deste dia no site www.bierland.com.br. Neste ano, o desafio dos participantes é produzir uma cerveja de estilo Baltic Porter (BJCP 2015 9C). Conforme explica o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, esse estilo possui um rico aroma maltado, que remete a caramelo, toffee, nozes, chocolate, café e melado. Também apresenta notas frutadas que remetem à ameixa seca, uva passa, cereja e, ocasionalmente, vinho do porto.
No sabor, ressalta-se o torrado macio, suportado pelo dulçor do malte e pelo perfil de frutas secas e escuras. Encorpada e macia, a Baltic Porter é marcada por várias camadas de sabor, o que a torna um estilo excepcionalmente complexo. Tradicional nos países com costa no Mar Báltico, esta cerveja é derivada das Porters inglesas, mas conserva grande influência das Russian Imperial Stouts.
O concurso ocorre anualmente desde 2012 e tem como objetivo fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros por meio da troca de informações. Além disso, visa valorizar a produção artesanal de cervejas.