Bierland-Bock
Bierland Bock está de volta ao mercado
24 de maio de 2016
Cervejas-de-inverno
Cervejas de inverno: conheça os estilos mais indicados para essa época do ano
13 de junho de 2016
Exibir Tudo

Cervejas artesanais são opções no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e, com ele, sempre se busca uma programação especial para ser comemorada a dois. O sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, ajuda nesta tarefa com algumas dicas de cervejas e harmonizações.Não importa se a sua escolha for jantar em um restaurante ou fazer um jantar romântico em casa: as cervejas artesanais sempre são excelentes opções para dar um toque especial à data.

Para o sommelier de cervejas, se o casal preferir aproveitar o frio e a comemoração para jantar um fondue de queijo, os estilos de cerveja Blond Ale e Strong Golden Ale são boas opções. “A Bierland Belgian Blond Ale e Bierland Strong Golden Ale são cervejas com sabores considerados mais delicados e caem muito bem com um fondue de queijo”, explica. Para a sobremesa, o fondue de chocolate pode ser a combinação perfeita com a Bierland Russian Imperial Stout ou com a Bierland Bock, uma cerveja sazonal de inverno. “O ideal para o fondue de chocolate são as cervejas mais encorpadas, que tenham notas de torrefação e teor alcoólico mais elevado, como esses dois rótulos”, opina o sommelier.

Outra opção interessante para os apaixonados é apreciar a culinária japonesa. Neste caso, Yuri ressalta a importância de se optar por rótulos com teor alcoólico não muito elevado. “A Bierland Witbier, por exemplo, é uma boa sugestão. Tem teor alcóolico de 5,2% e é considerada leve e refrescante. Com ela, o sabor do sushi e sashimi não serão ofuscados, pelo contrário”, sugere. A Bierland Weizen também pode ser uma boa escolha, principalmente quando o prato escolhido possuir peixes mais gordurosos, como o salmão.

Bierlande---Post---Diadosnamorados---2024