Bierland_e_Doppio_MaltoABRE
Bierland realiza brassagem de cerveja colaborativa em comemoração aos 500 anos da Lei Alemã da Pureza
19 de maio de 2016
logo-concurso-2016
Inscrições para o Concurso Cervejeiro Caseiro abrem nesta segunda-feira
21 de maio de 2016
Exibir Tudo

Cervejas artesanais harmonizam com cardápio de Páscoa

Que tal dar um toque especial ao cardápio tradicional de Páscoa? Harmonizar pratos à base de peixes e frutos do mar, sobremesas e chocolates com uma cerveja artesanal é uma boa opção para variar o cardápio e obter um resultado de dar água na boca. O sommelier da cervejaria Bierland, Yuri Holbrich, afirma que algumas opções de rótulos que, combinados de forma correta, podem dar ainda mais sabor às delícias de Páscoa.
Para o almoço ou jantar de Sexta-Feira Santa, os peixes e frutos do mar são as opções mais escolhidas. A sugestão de Yuri é harmonizar esses pratos com a Bierland Witbier. “Esta é uma cerveja de alta fermentação, aromática e saborosa. O destaque são as notas cítricas e de especiarias, como o coentro, que, combinadas ao corpo médio-baixo e com a alta carbonatação, a tornam leve e refrescante, fazendo com que ela seja uma ótima opção para servir com frutos do mar”, explica. A dica é combiná-la com pratos como bacalhoada, salmão ao forno com batatas ou um risoto de frutos do mar.
Outra cerveja artesanal ideal para o cardápio desta sexta-feira é a Bierland Pilsen. Assim como a Witbier, ela apresenta características que ressaltam o sabor de peixes e frutos do mar. “A Pilsen tem corpo baixo e boa carbonatação, fazendo com que ela harmonize também com saladas frescas”, destaca Holbrich.

Chocolates
O destaque da Páscoa vai para os chocolates e sobremesas, que também combinam com cervejas artesanais. O sommelier indica a Bierland Imperial Stout, que é uma cerveja escura e de pouca espuma, complexa, rica em aromas e sabores de malte tostado, lembrando toffee, frutas secas como ameixa preta e uva-passa, chocolate amargo, cacau e café expresso. “Harmoniza perfeitamente com trufas de chocolate e também com cheesecake e petit gateau, que são boas opções para servir após o almoço de Páscoa”, sugere.

Bierland
Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.
Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 96 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.
As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Pascoa