concurso
Concurso Cervejeiro Caseiro: próxima etapa será o recebimento das amostras
4 de julho de 2016
post bierland
Bierland participa do Festival Rock’n Beer
13 de julho de 2016
Exibir Tudo

Cerveja e pizza: uma combinação
de dar água na boca!

PIZZA2
PIZZA

Dia da Pizza é comemorado neste domingo, 10 de julho, e para marcar a data, sommelier de cervejas sugere duas harmonizações do prato com cervejas Bierland.

Neste domingo, 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza! Popular no mundo inteiro, a pizza é um elemento fundamental da gastronomia italiana, apesar disso, ela não foi criada na Itália. Sua história teve início há pelo menos seis mil anos atrás, provavelmente entre os egípcios e os hebreus. Com o passar dos anos ela passou por diversas mudanças até se transformar neste prato delicioso muito tradicional no Brasil.

Para marcar a data, que tal aproveitar para jantar ou almoçar uma pizza? A refeição pode ficar ainda melhor se combinada com uma cerveja artesanal e o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, indica duas excelentes harmonizações com a Bierland Pilsen e a Bierland Weizen, cervejas tão tão tradicionais e deliciosas quanto uma boa pizza.

Pizza salgada

Para uma pizza salgada, o sommelier indica uma harmonização com a Bierland Pilsen. O sabor de pizza que combina muito bem com esse rótulo é margherita. “Esta é uma boa combinação já que a pizza margherita é uma das mais clássicas e tradicionais, assim como a cerveja Pilsen, que também é muito popular”, explica. Esta pizza foi criada em 1889 pelo pizzaiolo Rafaelle Esposito para homenagear a Rainha Margherita di Savoia durante sua visita em Nápoles. Os ingredientes utilizados são molho de tomate, mozarela de búfala e manjericão fresco, que fazem referência às cores da bandeira da Itália.

Pizza doce

Já para acompanhar uma pizza doce, que é muito comum aqui no Brasil, Yuri sugere a Bierland Weizen. A sugestão do sommelier de cervejas é uma pizza de banana nevada. “A Bierland Weizen combina muito bem com esse sabor. Os ingredientes utilizados, como banana e canela, harmonizam por semelhança com as notas de frutas brancas e especiarias da Weizen, enquanto a alta carbonatação se encarrega de limpar o palato do dulçor do chocolate branco”, destaca.