IMG_8414
Garanta seu chope Bierland para as festas de fim de ano
25 de novembro de 2016
12
Vencedor do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland acompanha brasagem da sua cerveja na fábrica da Bierland
5 de dezembro de 2016
Exibir Tudo

Bierland inicia produção da cerveja vencedora do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro

_MG_7584

Uma nova cerveja começará a ser produzida na fábrica da Bierland. Nesta terça-feira (29), a equipe da cervejaria inicia a brassagem da cerveja Mush Porter, de estilo Baltic Porter. A receita é de Flávio Rodrigues Domingues, de Poços de Caldas (MG), o vencedor da 5ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, que estará na fábrica para acompanhar o processo. A expectativa é de que a cerveja seja lançada durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau em março de 2017.

O Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland acontece desde 2012 e tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros por meio da troca de informações, além de valorizar a produção artesanal e contribuir para o empreendedorismo cervejeiro.

Pumpkin Ale será o estilo da 6ª edição

Os cervejeiros caseiros que também querem ver sua cerveja sendo produzida em grande escala, devem ficar atentos. Para a 6ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro, que será realizado em 2017, o estilo de cerveja escolhido é o Pumpkin Ale, a cerveja com abóbora. Conforme explica o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, esse estilo surgiu na época da colonização dos Estados Unidos, país em que há muitas plantações de abóbora. “Na época, a abóbora foi uma alternativa encontrada para agregar o açúcar necessário para a fermentação da cerveja juntamente com o malte”, explica. No entanto, por muitos anos, as cervejas Pumpkin Ale ficaram esquecidas e voltaram a aparecer na década de 1980. “O estilo Pumpkin Ale é feito a partir de uma cerveja base, que pode ser de qualquer estilo, e com pedaços, pasta, calda ou outra forma de inserção da abóbora em algumas partes do processo de fabricação do rótulo. Geralmente, essas cervejas possuem um sabor mais adocicado e marcante”, comenta Yuri.