sommerfest_texto dia 03 janeiro
Sommerfest começa nesta quinta-feira
4 de janeiro de 2017
0101
Você sabe o que pode estragar sua cerveja?
9 de janeiro de 2017
Exibir Tudo

Bierland e o Vale da Cerveja

00000

Os fãs de cervejas artesanais ganharam em 2016 mais uma opção de turismo: o Vale da Cerveja. O projeto foi criado para explorar a referência que a região é para todo o Brasil e estimular o turismo na região e conta com entretenimento, passeios por comércios do Vale Europeu, degustação da gastronomia típica e visitas às cervejarias de Blumenau, Brusque, Gaspar, Ibirama, Pomerode e Timbó.

Os roteiros incluem passeios para quem quer apreciar a cerveja e também se interessa por conhecer sua história, as variações, os atrativos e as diversas formas de produção da bebida. O Vale da Cerveja oferece: aventura radical com rafting, passeios de tirolesa e Maria Fumaça, compras em centros comerciais da região, refeições em restaurantes típicos, participação na produção de cristais, minicurso de degustação na Escola Superior de Cerveja e Malte, passeio cultural em cervejarias antigas e em museus de clubes de caça e tiro, visita à Vila Germânica e às cervejarias participantes do projeto. Os visitantes podem montar sua própria rota, conforme a cidade e o tempo disponível para o passeio, de acordo com os interesses.

Visitas à Bierland

Para conhecer como são produzidas as cervejas e chopes Bierland, as visitas à fábrica podem ser feitas de terça a sexta-feira, às 15h e às 16h, mediante agendamento prévio, pelo telefone (47) 3337-3100. O valor é R$ 25,00 por pessoa e dá direito a conhecer a nossa produção, uma degustação de 300 ml de cerveja e a uma garrafa de 500 ml da Bierland Pilsen. Apenas maiores de 18 anos podem fazer a visita. É proibido entrar com calçados abertos, como sandálias, chinelos, etc., e com bebidas.

Saiba mais sobre o Vale da Cerveja no site https://valedacerveja.com/