barrica-carvalhoPQ
Bierland leva ao Festival da Cerveja dois estilos envelhecidos em barris de carvalho
18 de maio de 2016
Bierland_e_Doppio_MaltoABRE
Bierland realiza brassagem de cerveja colaborativa em comemoração aos 500 anos da Lei Alemã da Pureza
19 de maio de 2016
Exibir Tudo

Bierland conquista três medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas

Festival_Cerveja_2016_PQ

Blumenau (SC) – A Bierland foi, mais uma vez, destaque no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado na noite desta terça-feira (8) e que integra a programação do Festival Brasileiro de Cervejas. Após serem avaliadas por mais de 50 jurados de diversos países, as cervejas Bierland Bock, Bierland Belgian Blond Ale e Bierland Prosa American Barley Wine foram premiadas. Com a conquista destas três medalhas, a cervejaria passa a contar com um quadro de 96 premiações em concursos nacionais e internacionais, ficando entre as cervejarias brasileiras mais premiadas no mercado artesanal.

Na categoria Traditional German-Style Bock, a Bierland Bock conquistou a medalha de ouro. Com a nova premiação, a Bock passa a contar com 16 medalhas, sendo considerada uma das cervejas mais premiadas da Bierland. Já na categoria Belgian-Style Blonde Ale, a Bierland Belgian Blond Ale recebeu a medalha de prata. Além disso, a recém-lançada Bierland Prosa American Barley Wine recebeu medalha de bronze.

Para o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger, conquistar três medalhas em um concurso tão importante como este reafirma a qualidade da cervejaria e seus produtos. “Neste ano, o concurso foi bastante disputado, já que foi a edição com o maior número de cervejas inscritas, e ficamos muito felizes com o resultado. Sermos reconhecidos em premiações como estas nos incentiva a continuar realizando nosso trabalho da melhor forma possível”, ressalta.

As cervejas vencedoras, assim como outros rótulos da Bierland, podem ser conferidos durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece entre os dias 9 e 12 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Avaliação

Neste ano, todas as 1.469 cervejas inscritas foram avaliadas pelos seus sabores, cores e aromas. Elas foram degustadas por um júri composto por 50 jurados, entre eles sommeliers e mestres cervejeiros, de vários países. O teste foi feito às cegas e os avaliadores pontuaram as amostras de acordo com o estilo de cerveja avaliado.

Festival_Cerveja_2016