13-4
Para a refeição da sexta-feira, uma receita de caldo de peixe com cerveja Bierland
12 de abril de 2017
21-04-2
23 de abril é o dia da Lei da pureza alemã
23 de abril de 2017
Exibir Tudo

Aplicativo ajuda e encontrar pessoas para tomar uma cerveja ou um café

19-04

Beer or Coffee é o nome de um aplicativo lançado no fim do ano passado para ajudar quem quer aumentar o networking em eventos, aeroportos ou até mesmo no trabalho. A ideia dos três empreendedores que criaram a plataforma é unir profissionais com interesses comuns para tomar um café ou uma cerveja.

Como funciona?

Quando a pessoa entra no app, ela pode conectá-lo ao seu perfil do LinkedIn ou do Facebook e também pode completar com as áreas de interesse, como marketing, tecnologia ou moda. Por meio da geolocalização, o usuário tem acesso aos perfis de outros usuários e dá sugestões de parceiros sugeridos para o encontro.

O app também sugere pessoas que o usuário pode encontrar, com base nos interesses de ambos, independentemente da localização. A startup fecha parcerias com estabelecimentos parceiros que oferecem o primeiro café ou a primeira cerveja por apenas R$ 2,99, valor pago diretamente no aplicativo por quem faz o convite de relacionamento.

Um dos modelos de receita da empresa é fechar parcerias com eventos para ser o aplicativo oficial. Desta forma, a startup já ajudou a reunir pessoas em mais de 40 eventos.

A plataforma começou em Santiago, no Chile, e em São Paulo, e tem versões em português e em espanhol.

Para saber mais, confira a reportagem da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios: https://goo.gl/fm7KT1