arabesco-reto

A Cervejaria

Fundada em agosto de 2003 em Blumenau, no estado de Santa Catarina, região sul do Brasil, a Cervejaria Bierland é uma homenagem ao município em que está localizada. Seu nome, traduzido do alemão, significa “Terra da Cerveja”.
As cervejas Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescidas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas.
São fatores como estes que fazem da Bierland uma das cervejarias mais reconhecidas do Brasil em competições nacionais e internacionais. São premiações que, além de atestarem a excelência de nossos produtos, contribuem para a evolução permanente da cultura cervejeira no país.
BARRILDESENHO
arabesco-reto

Prêmios

Oreconhecimento mais importante para a Bierland é a satisfação de quem bebe as cervejas. Ao longo dos anos, esse reconhecimento também veio na forma de medalhas e prêmios em todo o mundo:
MEDALHAS
arabesco-reto

A Fábrica

Localizada numa região de forte influência germânica de Blumenau, a fábrica da Bierland é o local onde são produzidos todos os chopes da marca. Com capacidade de 120 mil litros por mês, a fábrica produz chopes distribuídos em barris e também cervejas engarrafadas.
Em virtude das obras de reforma e ampliação da cervejaria o Bar da Fábrica e as visitas à produção estão temporariamente suspensas, retornando em breve com muitas novidades e uma estrutura ainda melhor para receber seus clientes e amigos.
folder not found
wp-content/plugins/tiny-carousel-horizontal-slider/images/
arabesco-reto

Blumenau e Oktoberfest

Blumenau é Bierland
Blumenau é Bierland. A Terra da Cerveja. A cidade reconhecida internacionalmente como uma grande apreciadora de cerveja já teve, ao longo de sua história, mais de 20 cervejarias artesanais. Famílias de imigrantes alemães – a exemplo dos italianos com o vinho – fabricavam a cerveja para consumo próprio. Alguns se especializaram e começaram a vender a produção excedente na vizinhança. Nos clubes, o chope fabricado aqui mesmo animava os bailes típicos, as festas de rei e rainha e os encontros festivos.
Com o tempo esses pequenos produtores foram perdendo espaço para as marcas comerciais e, as grandes companhias cervejeiras passaram a dominar o mercado. Mesmo nas festas típicas, o consumo em larga escala não deixava espaço para a tímida produção artesanal, que sucumbiu à modernidade das gigantes.
Entretanto, nos últimos anos, Blumenau tem se voltado à sua vocação turística e investido no resgate das tradições. As cervejas especiais fazem parte deste resgate, e as cervejarias estão cada vez mais integradas com o turismo e a cultura da cidade. A Bierland está presente em diversos eventos: nas festas de outubro, no Stammtisch, nas festas dos clubes de caça e tiro e também em eventos de empresas e associações, etc. A Bierland se identifica com Blumenau, sendo reconhecida como referência na Terra da Cerveja.
OKTOBEFEST2