cervejadecachorro2
Cerveja até para cachorro
14 de junho de 2017
22-06-lombo-ao-molho-de-bock
Lombo ao Molho de Cerveja Bock e Mel
22 de junho de 2017
Exibir Tudo

4 Cervejas que combinam com o friozinho

22-06---4-cervejas-para-o-frio

Além das vestimentas mais pesadas, o inverno muda outros hábitos do dia a dia, como a nossa alimentação. Com a queda nas temperaturas, nossa preferência passa a ser por alimentos e bebidas mais encorpados, nutritivos, com sabores e aromas que remetem ao aconchego, como chocolate, café, madeira, baunilha, entre outros.

Para combinar com os dias de inverno, o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, selecionou quatro cervejas Bierland que podem ser apreciadas nesse período. Confira:

Bierland IPA: Inspirada nas India Pale Ales americanas, estilo originário da Inglaterra, tem como base matérias-primas norte-americanas, como maltes e lúpulos cultivados no Vale do Yakima. Seu teor alcóolico é de 6,5% e ela harmoniza bem com pratos condimentados e apimentados. Seus aromas levemente frutados também harmonizam bem com um delicioso fondue de queijo. As massas com molho pesto também combinam muito bem com nossa Bierland IPA.

Bierland Strong Golden Ale: De alta fermentação, complexa e delicada, essa cerveja passa por um longo período de maturação. Com teor alcóolico elevado, de 9%, tem aromas e sabores de tangerina, frutas cítricas, especiarias e harmoniza bem com queijos azuis e paella.

Bierland Weizen: apesar de refrescante, nossa cerveja de trigo cerveja de trigo, de alta fermentação, harmoniza bem com sopas de legumes e queijos macios, muito comuns no inverno. Também combina muito bem com massas de molhos vermelhos. Seus aromas e sabores lembram notas de baunilha, noz moscada, cravo e banana.

Bierland Bock: Com aromas e sabores de malte, traços de nozes ou avelãs, nossa Bierland Bock é comum no inverno. Tem teor alcóolico de 7% e combina muito bem com feijoada, carne de panela e chocolates em sua versão tradicional ou um saboroso fondue. Também harmoniza bem com queijos fortes por semelhança. Mas, por contraste também vão bem com queijos leves e frescos.